FANDOM

O Canhão da Vergonha é a saída de eliminação em Drama Total: A Nova Ilha. Os competidores eliminados são forçados a entrar no canhão e são baleados da ilha. O tema do método de eliminação vergonhosa baseou-se no fato de que a palavra Pahkitew é Cree para explodir.

Chris apresenta o Canhão da Vergonha em Então, Hum, Esta é Minha Equipe? Bernardo é o primeiro a usá-lo depois de fazer efeitos sonoros irritantes através do episódio e geralmente não é útil.

Em Eu Te Amo Gordura de Porco, Leonard foi o segundo a montá-lo porque perdeu o desafio tentando usar a magia fictícia e sua instigadora insistência de que ele era um verdadeiro mago.

Em Geminação Não É Tudo!, Amy toma o Canhão de vergonha em vez de Samey. Samey a enganou para comer uma fruta venenosa, deixando-a incapaz de falar e se defender.

Em Eu Amo, Amo Laços, Rodney é eliminado porque sua incapacidade de dizer a verdade sobre seus sentimentos fez com que sua equipe se eletrocutasse repetidamente e perdesse o desafio.

Em A Explosão do Passado, Samey é votada fora de sua equipe por representar Amy. Ela tenta mudar seu destino novamente quando Amy volta para a ilha, mas Chris as expulsa para evitar uma maior confusão.

Em Ah, Uh Problemas com Macacos, Ella é desqualificada por quebrar a regra de Chris sobre o canto. Ela canta uma música final e é ajudada no Canhão por seus amigos pássaros, e é disparada assim que ela termina.

Em Três Zonas e Um Bebê, Topher é eliminado por intencionalmente custar a sua equipe o desafio, como Chris o enganou em acreditar que ele o substituiu como anfitrião. Como Topher é colocado no Canhão da Vergonha, ele tenta descobrir o que aconteceu entre ele e Chris.

Em Arremessar e Ir Buscar, Dave orquestrou sua própria eliminação de tristeza depois que Sky o rejeita brutalmente.

Em A Febre de Scarlett, Scarlett é eliminada por tentar extorquir Chris pelo milhão, ameaçando explodir a ilha. Chris joga marshmallows em Scarlett, dizendo que ela está mais eliminada do que ninguém nunca foi, mesmo mais do que aquele "cara do beatbox". Depois disso, Max se junta a ela depois que Chris afirma ter tido bastante "maldade" por uma temporada, deixando Chris cansado dele, eliminando-o automaticamente.

Em Queda do Céu, Jasmine é automaticamente eliminada por não chegar ao topo da montanha como os outros, devido a ter uma árvore empurrada nela por Sugar.

Em Pahkitew Com Talento, Sugar é a última pessoa a tomar o Canhão da Vergonha, devido a ter a pontuação geral mais baixa no desafio.

Curiosidades

  • Bernardo, Rodney, Amy e Samey são os únicos concorrentes a serem baleados do canhão enquanto estão usando um capacete.
  • Amy é a única pessoa a tomar o canhão duas vezes.
  • Amy e Samey, assim como Max e Scarlett são os únicos pares que tomaram o canhão juntos.
  • Ella é a única pessoa a ser mostrada indo para o canhão.
  • Shawn e Sky são os únicos concorrentes da temporada que não foram atingidos pelo canhão, pois eram os finalistas da temporada, e nunca foram eliminados.

Galeria